Colaboradores das empresas de transporte coletivo participam da IX SIPATRANS

capa

O  Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina ( SETUT), promoveu nos dias 22 e 23  de novembro,  a  IX SIPATRANS – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Unificado das Empresas de Transporte Urbano. Este ano, a atividade aconteceu no auditório Zabelê do Luxor Hotel do Piauí e trouxe como tema “

O encontro que acontece anualmente, tem como público alvo motoristas, cobradores e colaboradores da empresas de transportes coletivos de Teresina, e visa promover uma capacitação e qualificação de todos os profissionais que compõem esse sistema.

O Gerente do SETUT, Fábio Prado, fez a fala de abertura do evento, ressaltando a importância da SIPATRANS como qualificação e especialmente como ferramenta no combate à acidentes no ambiente de trabalho.

“A SIPATRANS já é uma ação consolidada e realizada com a participação de todas as empresas associadas do sistema, e representa uma valiosa oportunidade para o aperfeiçoamento e qualificação de todos os nossos colaboradores”, ressaltou.

Este ano o público presente acompanhou as palestras com os seguintes temas e respectivos palestrantes: Segurança e Pilotagem de Motocicletas ( Edigar Bandeira); Educação Previdenciária ( Ulpiano Tavares – INSS ); Prevenção e Combate à Incêndios ( Major Sérgio Melo); Álcool e Drogas ( Amanda Porto – SEST/SENAT).

Durante os dois dias os presentes ainda contaram com o Momento Cultural. A novidade este ano, foi a participação do professor de dança, Carlos Neto, que levou todos os participantes a levantarem das cadeiras e arriscar um forró pe-de-serra. Ao final de cada tudo, acontecia o sorteio de brindes e era servido um coffee-break.

Veja fotos:

S1S2

 

S3S4

 

S24S5

 

S9S10

 

S11S12

 

S13S14

 

S15S16

 

S17S18

 

S20S21

 

S22S23