Colaboradores do SETUT entram no clima do “Outubro Rosa”

capa

Outubro Rosa é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Em função disso, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – SETUT realizou na última quinta-feira (20), um dia especial dedicado a todos os colaboradores do sindicato.

Durante todo o dia, foram oferecidos os serviços de limpeza de pele, com a consultoras da marca Racco, oficina de artesanato com as profissionais do SEST/SENAT. Os funcionários assistiram ainda palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama, ministrada pela Psicóloga do SEST/SENAT, Amanda porto.

De acordo com o Presidente do SETUT, Hérbert Miúra, é muito importante realizar atividades como essa de esclarecimento e combate ao câncer de mama

Segundo a Psicóloga Amanda Porto, o câncer de mama é o tipo de enfermidade mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é que, neste ano, 58 mil mulheres serão diagnosticadas com o câncer. Em muitos casos, há a reconstrução da mama, porém, há a perda da característica mamária, em decorrência da retirada do mamilo.

E para fechar a tarde, os presentes levantaram das cadeiras e acompanharam o professor  o professor de dança, Carlos Neto.

confira fotos:

f15

f13

F1

F2

F3

F4

F5

F6

F7

F8

f14